Sabe aquele seu sonho de criança, o que você fez com ele?

Dani Navegantes e sua filha.

Dani Navegantes e sua filha.

Sonhos de criança! Hoje eu vim falar sobre eles. Na verdade eu vim falar mais do que isso, vim falar de realização.

Desde criança eu sonhava em crescer e construir minha própria família. Sempre sonhei em ser mãe de um casal de filhos e sou extremamente grata a Deus por ter me permitido realizar este sonho. Eu tenho um filho de 4 anos e há 3 semanas chegou nossa princesinha para completar a nossa família. Tenho vivido dias de um amor extremo, um amor que transcende.

Se por um lado eu sou só realização e felicidade, por outro eu sou reflexão e questionamento. Com a chegada da minha caçula eu me senti MUITO realizada, é como se eu conseguisse conquistar o maior sonho da minha vida. Mas, eu comecei a me questionar em relação aos outros sonhos que habitavam em mim, desde criança, e o que eu fiz com eles.

Confesso que foi duro reconhecer que alguns ficaram adormecidos dentro de mim, me perguntei inúmeras vezes o que havia acontecido ao longo da minha jornada para que eu os esquecesse. Como eu pude ter tanta clareza em determinadas áreas da minha vida e tanta cegueira em outras?

Sempre busco extrair aprendizados de minhas experiências e reflexões e acredito que o mais belo da vida é a nossa constante transformação. Minha filha chegou não tem nem um mês, mas já sou outra pessoa… Amadureci uns 10 anos desde a sua gestação até agora e sabe por quê? Porque decidi estar presente para os meus pensamentos e emoções, e isso me trouxe clareza não apenas sobre todas as razões que eu tenho para celebrar, mas também de muitos aspectos que eu necessito transformar em mim.

Descobri que desfrutar de uma vida repleta de realizações é um dos sentimentos mais maravilhosos do mundo e decidi não abrir mais mão dos meus sonhos e a não negociá-los em troca de coisas tão pequenas. Tenho buscado resgatar aqueles sonhos que ficaram esquecidos ao longo do caminho e tenho estabelecido novas metas para mim.

E você, já viveu alguma situação que te fez perceber que os sonhos do seu coração precisam ser realizados? Qual o sonho que está adormecido dentro do seu coração?

Deixo aqui esta reflexão para o dia de hoje! Estabeleça metas que farão você desfrutar do sentimento de realização. A vida passa rápido demais para vivermos no piloto automático!

Com amor,

Dani Navegantes

Esforço e coragem não são suficientes sem propósito e direção.

Dani Navegantes

Veio ao mundo para semear a felicidade! Coach e psicóloga apaixonada por auxiliar as pessoas a descobrirem a sua melhor versão para serem mais felizes.

Website: //www.daninavegantes.com.br

6 Comentários

  1. Gisele

    Dani, Parabéns pela família linda que Deus te deu. Realmente, chegou o tempo de resgatar sonhos e corrigir rotas. Obrigada! Deus te abençoe! Bjs

    • Gi, obrigada por seu carinho! É isso aí, vamos corrigir nossas rotas para vivermos grandes realizações e que Deus nos abençoe e oriente sempre! Beijo grande!

  2. Fernanda Campos

    Minha oração é que você resgate esses sonhos e que eles se realizem de acordo com a vontade de Deus. E que você possa ser instrumento para que outras pessoas resgatem da mesma forma seus sonhos.

  3. Ana Mattos

    Vc é linda! Como admiro seu entusiasmo e capacidade de fazer bem às pessoas.
    Seus sonhos tem sido os sonhos de Deus, por isso, estão sendo realizados. Pq Ele sempre permitirá o que for melhor pra vc.
    Parabéns pela linda e abençoada família.
    Amo vcs

    • Somos muito abençoados por termos você em nossas vidas! Obrigada por tanto e por TUDO durante todos esses anos. Nós amamos muito você e os seus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *